1

5 Mitos Sobre Queda de Cabelo em que Você Ainda Acredita!

É hora de abandonar esses enganos sobre a sua cabeleira!

Ainda usa xampu todo dia? Você ganha cabelos grisalhos num mês estressante? Você acha que entende o que acontece aí em cima, mas você está vivendo com os mesmos mitos desconcertados que muitos outros caras têm. Esqueça essas informações desatualizadas e se eduque sobre o que o seu cabelo realmente precisa para ter o melhor look.

MITO #1: A Calvície vem da genética da mãe

A Calvície vem da genética da mãe

(Foto: Divulgação) A Calvície

Você pode ter herdado particularidades esquisitas da sua mãe, mas não necessariamente a calvície. Embora estima-se que 80% da calvície seja hereditária, a força dos seus fios é afetada por várias outras variedades.

De acordo com um estudo da Universidade de McGill, diversos genes – e não necessariamente os maternos – contribuem para a quantidade de cabelo que você tem. Na verdade, um terço de todos os homens têm queda de cabelo perto dos 45 anos devido ao hormônio chamado DHT.

Mas mesmo se todos os sinais familiars indicarem calvície, existem passos que você pode seguir hoje para manter os seus folículos saudáveis mais tempo. Consulte um dermatologista para receita de soluções de prateleira para queda de cabelo, como minoxidil e finasteriada.

MITO #2: Você precise lavar o cabelo todo dia com xampu para mantê-lo limpo

lavar o cabelo com xampu

(Foto: Divulgação) Lavando o Cabelo Com Xampu

Se você está lavando o cabelo com xampu toda noite para melhorar a saúde dos fios, esse esforço extra por estar na verdade fazendo mais mal do que bem. “Limpeza é uma obsessão brasileira que não tem feito nada de bom para a qualidade do nosso cabelo”, diz o estilista Colin McCarthy. “A não ser homens com cabelo extremamente fino que ficam sebosos muito rápido, a maioria dos homens devem limitar a lavagem do cabelo a uma ou duas vezes por semana”.

Lavar demais o cabelo pode remover os óleos naturais que deixam o cabelo brilhando e saudável. Quando os nutrientes são eliminados com a lavagem, o seu cabelo pode ficar esgotado, criando um ciclo gorduroso.

“Uma enxaguada diária é um refresco suficiente para remover o suor pós-malhação”, diz McCarthy. Em outras palavras, lave o cabelo quando você estiver ocupado ou com pressa.

MITO #3: Cabelo grisalho é resultado de stress

Cabelo grisalho é resultado de stress

(Foto: Divulgação) Cabelo grisalho não é resultado de stress

Apesar do stress nunca ser bom para o seu corpo, cientistas possuem bastante certeza que isso não faz o seu cabelo ficar grisalho de uma hora para a outra. De acordo com um estudo da Unilever, cientistas “encontraram muita influência de fatores genéticos em desregulação para ganho de cabelos grisalhos”. Isso significa que as suas chances de ficar grisalho mais tem a ver com genética pura dos seus pais do que fatores ambientais do dia-a-dia, como uma semana difícil no trabalho.

Mas se você tiver pré-disposição para ficar grisalho, procure xampus roxos que hidratam os fios e controlam as alterações de cor para amarelo e vermelho.

MITO #4: Produtos para controle da queda de cabelo não funcionam

produtos para queda de cabelo

(Foto: Divulgação) Queda de Cabelo Masculino

Se você não tem o mesmo cacho grosso e saudável da juventude, não cometa o erro de assumir que todo produto para combate à queda são truques. Existem poucas marcar com reputação que podem te devolver o cabelo perdido, ou, pelo menos, ajudar a atenuar os efeitos da queda.

Finasterida, um medicamento que previne a conversão de testosterona em DHT – especialmente objetivando a calvície masculina nas entrada e região de cima da cabeça.

O Minoxidil renova o ciclo natural de nascimento ao revigorar folículos capilares contraídos. Em essência, ele cria fios mais grossos durante o processo, onde for aplicado.

Mas é claro que esses produtos funcionam para algumas pessoas, e não para todas, então o melhor é consultar um dermatologista para ver qual a melhor opção para você e procurar métodos que atuem na causa raiz do problema que é a neutralização da enzima 5-alpha-reductase.

Já existem tratamentos naturais efetivos que combatem o DHT, neutralizando a enzima 5-alpha-reductase, veja o vídeo com CLIQUE AQUI.

 

MITO #5: Caspa é apenas couro ressecado

Caspa é apenas couro ressecado

(Foto: Divulgação) Caspa é apenas couro ressecado

Infelizmente a coceira irritante e os flocos vergonhosos não algo que mais colocar condicionador vai resolver. “As pessoas sempre acham que têm couro cabeludo ressecado, quando, na verdade é caspa”, diz a dermatologista do Hospital Monte Sinai, Dra. Angela Lamb. “Não entre no estado de negação, ao ver os primeiros sinais de caspa.”

A descamação é provavelmente consequência de uma super-reação da sua pele a fungos que ocorre naturalmente no seu couro cabeludo. Stress e mudanças no tempo pode aumentar a condição também, diz ela. Felizmente, você pode resolver com xampus anti-caspa de prateleira, ricos em sulfeto de selênio e ácido salicílico, para parar os flocos. “Você não precisa sofrer ou evitar roupas escuras por causa disso”, diz a Dra. Lamb. “O tratamento é fácil”.

 

Veja o vídeo de como combater o DHT naturalmente CLIQUE AQUI

 

@admin

Tenho 47 anos, aos 23 anos comecei com os problemas de queda de cabelo. Depois de anos brigando contra a queda de cabelo com todos os tipos de medicamentos e tratamentos que não deram certo, finalmente recuperei meus cabelos através do método vencendo a calvície e resolvi criar esse blog para ajudar outras pessoas que sofrem com esse mesmo problema. Seja bem vindo!

One Comment

  1. E eu acreditando esse tempo todo que os meus cabelos estavam ficando grisalhos devido ao stress do meu trabalho.
    Obrigado por essas informações valiosas. Ganhou um seguidor do blog!
    Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *